[ editar artigo]

A Continuidade - Espaço Empreendedor Eliezer Cordeiro

A Continuidade - Espaço Empreendedor Eliezer Cordeiro

Em 2018 quando cheguei ao Espaço Empreendedor, mal sabia eu, o quanto desafiador seria aquele momento. Pois estaria diante de um enorme desafio, trabalhar e aprender muito com aquele que até então era um desconhecido para mim, Eliezer Cordeiro.

Meu intuito naquele momento era apenas executar minhas funções no setor de alvarás, mas aos poucos ele foi me conduzindo e me inserindo mais e mais nas rotinas do Espaço do Empreendedor, despertando em mim o sentimento de amor pela minha Araucária, sentimento esse que eu não sentia mais. Foi um despertar!


Eu estava em um caminho sem volta, destinado a me tornar como Eliezer se descrevia:

Apaixonado pelo desenvolvimento municipal, entusiasta da política pública da inclusão econômica do microempreendedor individual. Sonhador como a maioria dos agentes de desenvolvimento e focado nas ações de inovação para os MEIS.

Foram três anos em sua companhia, dos quais eu estava sendo preparado para o que seria maior desafio da minha vida e que jamais imaginaria que poderia acontecer, assumir seu lugar de forma abrupta, logo após ele ser mais uma VÍTIMA DO COVID-19.

Diferentemente da maioria dos funcionários públicos, Eliezer jamais centralizou nele as informações, sempre buscava me ensinar, me deixar a par de tudo, pois como ele mesmo dizia; o setor não pode parar pela minha falta ou por sua falta.

 

Eliezer me ensinou a compartilhar conhecimento e a dividir responsabilidades.

 

E hoje, tenho o desafio. Como homenagear Eliezer? E como um sopro vem a definição de manter vivo cada projeto que ele me apresentou, fazendo que o Espaço do Empreendedor de Araucária continue se destacando e evoluindo. Fazendo com que ele, de onde estiver, continue se orgulhando do que ele construiu e de toda nossa equipe.

No dia 16 de Maio, dia no qual perdemos um exemplo de pessoa e empreendedor, foi quando aprendi de fato o significado do que é deixar um legado. Ele deixou um legado enorme no qual jamais poderei deixar cair em esquecimento.

E agora se inicia uma nova fase, no qual nosso espaço é batizado como ESPAÇO DO EMPREENDEDOR ELIEZER CORDEIRO e, cabe a nós toda equipe mantermos esse espírito inovador cada vez mais atuante, trazendo mais e mais premiações das quais ele tanto se orgulhava em trazer para nós.


Que venha o diamante, premiação nacional que com toda certeza, o Eliezer sempre mereceu!

 

Obrigado por tanto!

 


Equipe: Marcelo, Vinicius, Rafaela, Jhenifer, Teixeira, Talisia, Viviane, Jaqueline, Ramon, Luiz, Aline, Tamara, Osvaldo, Bruno e Jhonny.

Vida de MEI

Comunidade Sebrae
Marcelo Costa de Lima
Marcelo Costa de Lima Seguir

Agente de Crédito credenciado pela Fomento Paraná. Formado em Gestão de Pessoas pela Unifacear Servidor Publico Municipal desde 2012

Ler conteúdo completo
Indicados para você