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Atendimento online: 4 dicas para prestar um bom serviço

Atendimento online: 4 dicas para prestar um bom serviço

Uma das principais etapas de venda, é o atendimento! Atualmente, muitas empresas fecham negócios por meio digital. Dessa maneira, é importante prestar bom atendimento.

Isso porque ao divulgar produtos em e-commerce ou marketeplace, além das redes sociais, o consumidor pode ter a necessidade de entrar em contato para sanar dúvidas, entre outras informações. 

Neste contexto, um bom atendimento nos meios online pode gerar possibilidade de fidelizar cliente ao atender duas necessidades, gerar satisfação, melhor experiência e afins.

Além disso, é uma vantagem competitiva para as organizações, haja vista que o consumidor reconhece a valorização e a atenção que a marca oferece aos clientes.

Tendo em consideração a importância de realizar um bom atendimento online, listamos 4 dicas incríveis para você aplicar no seu negócio. Ficou interessado? Continue lendo e confira! Vamos lá?

1. Tenha uma empresa a disposição do cliente

Sabemos que na atualidade o consumidor tem acesso a todas as informações. 

Com a facilidade proporcionada pela transformação digital, as organizações investem em sites, blogs, Instagram, Facebook e até mesmo WhatsApp.

Desse modo, é muito importante entender as necessidades do cliente e estar sempre a disposição.

O cliente que busca por argamassa baritada, pode acessar as informações do produto na descrição do marketplace, por exemplo, mas ao entrar em contato com a empresa por e-mail, ou whatsapp, é imprescindível fornecer um atendimento humanizado e entender o que o usuário precisa a fim de proporcionar soluções.

2. Disponibilize canais de comunicação

Como já mencionamos anteriormente, a empresa pode atender online por diferentes canais de comunicação, sendo chat, e-mail e até mesmo nas redes sociais. 

Dessa maneira, disponibilizar outras formas de contato também influencia para um bom atendimento realizado na internet.

Imagina que o seu negócio seja de peças para ônibus. Um usuário pode decidir entrar em contato via whatsapp para saber mais informações após o contato no chat online, por exemplo, logo, pode haver uma experiência ruim e insatisfação se a organização não disponibilizar outras opções para contato.

3. Personalize o atendimento online

Outro fator que contribui muito para um bom atendimento online, é personalizar o contato com o cliente.

Ou seja, considerar as preferências do consumidor, necessidades, interesses, entre outros fatores. Sem dúvida, contribui para transmitir a valorização e contribuir ainda mais para um atendimento humanizado.

4. Aposte na tecnologia

Você já ouviu falar no chatbot? Se a resposta for não, saiba que provavelmente você já interagiu com um ao buscar por serviços de resíduos industriais, entre outros serviços.

A tecnologia, sem dúvida, foi determinante para disponibilizar a ferramenta, que possui a capacidade de realizar respostas automáticas e antecipar o retorno para o consumidor.

É uma excelente ferramenta para otimizar tempo e garantir melhor experiência e satisfação do cliente. 

Com o chatbot é possível programar respostas fora do horário de expediente, ou seja, fica disponível 24 horas por dia e possibilita o retorno de modo instantâneo para que o usuário não espere a resposta por muito tempo. 

Agora que você já sabe como prestar um bom atendimento online, que tal colocar essas dicas em prática? Depois, conta pra gente os resultados!

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