[ editar artigo]

Como vender melhor através de vídeos que você mesmo pode fazer?

Como vender melhor através de vídeos que você mesmo pode fazer?

Nessa quarentena, todos ficamos envolvidos em zooms sem sal e lives chatas, com cara de promoção e marketagem pessoal ou autoajuda, que transformaram os vídeos em uma ferramenta meio sacal de comunicação. Eles tão em todo lugar. (você abre a sua geladeira e ''Tchãrãm!''; tem uma live rolando lá dentro).

Porém, não se engane: vídeos (legais) são a melhor ferramenta que seu negócio pode ter pra ajudar nas vendas e sabe por quê?

Porque os benditos vídeos englobam todas as sensações humanas (áudio, imagem, emoções e ações) em um material só.

E mais:

  • Vídeos criam confiança pro seu negócio

  • Aproximam clientes da tua marca 

  • Melhoram seu SEO (o Google adora vídeo)

  • Ajudam o cliente a entender seu trabalho antes de ficar te ligando só pra pedir desconto

  • Criam mais lembrança da sua marca

Mas um alerta: não é qualquer vídeo que você tem que fazer. Você tem que gravar e saber chamar a atenção na primeira vez, já que nunca temos a 2ª chance de causar uma boa primeira impressão -  ainda mais agora na pandemia onde o número de MEI'S aumentou em mais de 1 milhão... a concorrência é uma loucura!

Seu vídeo tem que ser animal, inovador, curioso, divertido, ritmado, vívido e claro, vender ou pelo menos gerar um funil de vendas (CRM) pra você e seu negócio. 

Vender através de vídeo não é brincadeira. É uma soma de coisas que precisam ser bem pensadas e o que mais vejo são vídeos sem uma mensagem clara de vendas. Começam bem mas aí vão ficando moles no fim.

Se por exemplo, você vende soluções de gestão, seu vídeo precisa ter 1 minuto mostrando que a sua solução resolve um problema X.  Mostra o problema que você resolve no vídeo, mostra como vai resolver esse problema de forma clara e posta ele no Youtube (nunca mande vídeo de 10, 20Mb no whatsapp do seu lead).

NÃO ESPERE FAZER O VÍDEO PERFEITO. NUNCA VAI SER.

Você não precisa de vinheta, megaprodução, animação e tudo mais. Tente traduzir em imagens, tudo o que você faz e vende. 

Quer ter mais dicas pra produzir vídeos sem blá blá blá usando apenas um celular? 

Participe do nosso evento '' Como Criar Vídeos Pra Vender Melhor'' que vai rolar ao vivo, pelo Sebrae!

Inscreva-se já, clicando AQUI E AGORA!

Viu como só falei de você até agora? Não falei nada de mim!

O seu vídeo também precisa ser assim. Falar e mostrar como vai ajudar o outro. Ninguém quer muito saber de você por enquanto; só quer saber como você vai ajudar. Se você resolver o problema, depois ele se apaixona por ti. Não te preocupa!

Agora, posso me apresentar.

Chamo-me Alvaro Neves Junior.

Com formação em comunicação social e pela academia de vídeos FullTime Filmmaker (Utah - USA) fui produtor cultural pela Fundação Cultural de Curitiba por mais de 10 anos. Atualmente, sou produtor de conteúdo na RP Info, uma das mais importantes empresas de tecnologia de gestão para o varejo no Brasil.

Como empreendedor, fui proprietário da escola de Criatividade Contracultura e o meu objetivo é sempre conteúdo para instituições e empresas, pra que elas cheguem em primeiro lugar na mente de seus consumidores.

Gostou do artigo? Conta pra gente o que achou aqui nos comentários e não esqueça de fazer a sua inscrição!

Se você ainda não faz parte da Comunidade Vida de MEI, não perca tempo e vem participar com a gente!

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você com relação a sua empresa.

Nos acione através dos seguintes canais:

🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

 

Vida de MEI

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você