[ editar artigo]

Série Minha História | Com João Cesar Costa Nogari de Curitiba/PR.

Série Minha História | Com João Cesar Costa Nogari de Curitiba/PR.

Empreendendo em tempos de crise.

Meu primeiro empreendimento, foi aos 16 anos com um canal no Youtube legendando músicas. O canal possibilitou o aprendizado para organizar meu dia a dia, controlar gastos e obter rendimentos. A sensação de ter algo meu, foi motivador para dar continuidade por um certo tempo. Com algumas mudanças nas diretrizes da plataforma, o negócio passou a não ser rentável e nesse momento posso dizer que tive a sensação de "quebrar minha primeira empresa" e de ter que começar do zero, literalmente.

Foi pesquisando na internet que conheci o design gráfico, foi algo que me chamou atenção e que senti vontade de aprender. Foi então que comecei a fazer cursos, aprender e aprender. Comecei a compartilhar minhas primeiras artes com colegas e vi que era algo que podia dar certo, quando começaram a surgir os primeiros pedidos e clientes. O que era só para amigos, acabou crescendo e algumas empresas também começaram a contratar meus serviços.

Sempre tive o sonho de ter o meu próprio negócio e ser independente financeiramente, e com essa pandemia pude dar início a minha trajetória no empreendedorismo de fato, senti que precisava tirar a minha ideia do papel. Procurei o Sebrae com o desejo de me formalizar, pois sempre fui muito preocupado com a mensagem que eu passaria pro cliente, a credibilidade, a formalidade e o atendimento. A entidade me ajudou desde o primeiro momento ao escolher o CNAE correto, até a emissão das minhas primeiras notas. Um atendimento excelente em um momento totalmente adverso. Hoje semanalmente faço os cursos online que o Sebrae disponibiliza e cada vez mais tenho crescido como profissional, investindo sempre em conhecimento.

Hoje com 18 anos, acredito muito na persistência e no trabalho. A tecnologia dos dias de hoje possibilita que você faça muito, mesmo com pouco. Ainda há muito a ser explorado, principalmente no empreendedorismo digital e cabe a aqueles que possuem esse sonho empreendedor dentro de si, fazerem as coisas acontecerem.    

E aí, gostou da história inspiradora do João?

Então vem contar a sua história para a gente e nos inspirar também!

Conta para a gente o que achou nos comentários e continue nos acompanhando 😉

Se você ainda não faz parte da Comunidade Vida de MEI, não perca tempo e vem participar com a gente!

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você com relação a sua empresa.

Nos acione através dos seguintes canais:

🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

 

Vida de MEI

Ler conteúdo completo
Indicados para você