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O que é marketing de conteúdo?

O que é marketing de conteúdo?

Vivemos na era da informação. Nunca, na história do mundo o acesso a informação esteve ao alcance de tantas pessoas como nos dias de hoje. E muitas pessoas estão utilizando dessa estratégia para vender cada vez mais.

Empreender nada mais é do que oferecer produtos ou serviços para pessoas que possuem uma determinada necessidade. Mas por trás desse “oferecer” existem diversas estratégias que são capazes de alavancar os resultados.

Hoje vamos falar sobre AUTORIDADE, um dos gatilhos mentais mais poderosos que existem. Parece óbvio, mas poucas empresas entendem e a utilizam.

Sabe quando um médico nos prescreve um remédio? Nós compramos e tomamos nos horários que ele determinou.

Ou então quando recebemos um alerta da polícia para encostar? Nós obedecemos e paramos o carro.

Mas por que?

Porque estamos tratando com uma autoridade! O médico estudou anos para saber o que nos recomendar. E o policial está representando o patrulhamento do Governo do Estado.

Logicamente que esses dois casos são extremos e servem apenas para exemplificar, mas como essas estratégias são utilizadas no ramo empresarial?

Através do marketing de conteúdo. Que se trata basicamente de fazer publicações (vídeos, textos, imagens, etc.) sobre um determinado assunto.

Quando essas publicações são feitas de forma consistente e com alta qualidade o público começa a enxergar essa pessoa/empresa como uma autoridade. Afinal, se ela está falando sobre o assunto é porque entende.

Vamos deixar ainda mais claro...

Faça um exercício prático: Pesquise no Youtube sobre algum termo do seu interesse e veja a mágica acontecer... Você encontrará diversas pessoas falando sobre o assunto.

Pode ser que ela esteja fazendo isso propositalmente ou não, mas está se tornando uma autoridade naquilo. E quando fizer uma proposta de venda para alguém que já vem consumindo seu conteúdo, a chance de concretizar é muito maior do que quando feita para alguém que não a conhece.

E o seu negócio? Você pode começar a criar conteúdo nas redes?

Vamos para dois exemplos práticos.

  1. Empresa de jardinagem

Pode parecer impossível falar sobre o assunto, não é mesmo? Mas vamos lá, se a empresa começar a criar conteúdo sobre tipos de gramados, melhores ferramentas para se trabalhar, como manter cuidados com o jardim, etc.

Isso gera autoridades, pois será um conteúdo de valor. E quem estará procurando sobre isso? Provavelmente pessoas que possuem e gostam de jardim.

    2. Maquiadora

Se potências clientes começarem a acompanhar uma maquiadora que está a todo momento dando dicas, mostrando resultados de clientes, etc. Suas chances de se tornar uma autoridade no assunto é muito grande.

E para finalizar, algumas pessoas podem acabar se perguntando se isso não vai acabar atrapalhando o negócio? Pois está ensinando suas potências clientes como fazer.

E a resposta é: NÃO!

A regra é que você pode entrar até 98% do conteúdo gratuitamente. Mas se a pessoa quiser todas as informações e de forma ordenada, ela precisará pagar por isso.

E aí, gostou da publicação?

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