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Proposta única de vendas P.U.V

Proposta única de vendas P.U.V

O lucro do seu negócio tende a aumentar a partir do momento que o preço deixa de ser um diferencial. Construir uma proposta única de vendas pode ser o fator chave de diferenciação para a sua empresa.

Russell Brunson disse uma vez: "Se eu conseguir que alguém REALMENTE acredite que a nova oportunidade é a solução para  que ele mais deseja e ele só pode obtê-la através do meu canal, então ele não tem nenhuma outra opção a não ser comprar."

Sendo assim, podemos definir Proposta Única de Vendas (PUV) como a junção de três fatores: A nova oportunidade, o desejo do público-alvo e o único canal.

Vamos detalhar cada um:

A Nova Oportunidade

O cérebro humano foi projetado para prestar atenção em coisas novas. Somos programados para identificar sempre que algo sai do comum. E isso também serve como um filtro natural do nosso cérebro, pois recebemos milhares de informações dentro de um único dia. Seria impossível prestar atenção em tudo.

E esse é o ponto inicial para a construção de uma proposta única de vendas. Chamar a atenção do seu público-alvo. 

Mas essa oportunidade realmente precisa ser nova. Se você falar algo do tipo:

- "Comer de forma saudável e fazer exercícios" 

Isso não soará como algo novo e não fará com que o seu público-alvo preste atenção. Ao invés disso, que tal dizer:

- "Fazer 30 min de atividades diária com equipamentos que você possui em casa... E sem pular refeições."

Novas oportunidades eletrificam o cérebro. Agora você precisa mostrar que esse é o caminho para o alcance dos desejos do seu público-alvo.

Desejo do Público-alvo

O ponto principal aqui é mostrar que essa "Nova Oportunidade" é a chave para o desejo do seu potencial cliente. 

Ninguém compra um produto ou serviço. As pessoas compram a TRANSFORMAÇÃO que esse produto ou serviço vão gerar em suas vidas.

Exemplo (continuando com o nicho de saúde):

- "Perder até X quilos em até X semanas"

- "Diminuir a sua pressão arterial"

- "Aumentar a massa magra"

O Único Canal

Assim que o seu público-alvo acreditar que a sua NOVA OPORTUNIDADE é a chave para os seus DESEJOS, você precisa mostrar que somente através da sua empresa é possível atender essa necessidade.

Dessa maneira você torna a sua solução exclusiva. 

Exemplo:

- "(...) Alcançar esse objetivo só é possível através do novo treinamento criado pelo Professor de Educação Física João da Silva." (nome fictício).

Algo novo, que ajude seu público-alvo a alcançar um desejo e que é exclusividade sua.

Esse é o segredo para a criação de uma proposta única de vendas.

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