[ editar artigo]

“Transformando Ação em Liberdade” - Thiago Nigro

“Transformando Ação em Liberdade” - Thiago Nigro

Participante da Feira do Empreendedor 2020, promovida pelo Sebrae, com sua palestra “Transformando Ação em Liberdade”, o criador do projeto O Primo Rico, Thiago Nigro é o maior influenciador de finanças do mundo, com mais de 180 milhões de visualizações, sendo mais de 4 milhões de inscritos apenas no Youtube, além de 4,5 milhões de seguidores no Instagram.


Seu primeiro livro, "Do Mil ao Milhão, sem cortar o cafezinho" é um dos maiores best seller do Brasil, com mais de 900 mil cópias vendidas. 

Escolhido pela revista Forbes como um dos jovens, com menos de 30 anos, mais influentes e promissores do Brasil (Forbes under 30).

Além das redes sociais, Thiago idealizou “O código da Riqueza”, o maior documentário sobre riqueza já produzido no Brasil.

Sua palestra hoje pelo Sebrae “Transformando ação em liberdade”, foi sobre como se preparar para dar grandes passos na vida, inclusive financeiros. “É preciso estar consciente das decisões que tomamos para que elas gerem impacto positivo. Mais importante do que ter velocidade, é ter direção. Não adianta ter pressa para a independência financeira, pois ir na direção errada nos faz perder, inclusive tempo”, afirma Thiago.

Sem termos complicados, explanou objetivamente os princípios e posturas que todo empreendedor ou investidor precisa ter para a “hora H”, ou seja, a hora que você precisa tomar decisões.

Para ele, é preciso analisar todos esses princípios para tomar alguma decisão e seguir seus caminhos, podendo eles serem positivos, ou em suas palavras, convexo (mais ganhos do que perdas) ou negativos - côncavo (relação de ganho menor do que a perda).

A grande questão imposta por ele foi a de “como me preparar para uma decisão que eu nem sei que vou tomar?” e é aí que está o grande desafio. Ele cita então um grande exemplo de investidor que é o Warren Buffett que diz, “oportunidades aparecem sempre, mas as grandes oportunidades aparecem poucas vezes. Se não aproveitá-las ou aproveitá-las pouco dá no mesmo”.

A partir daí, ele cita os princípios que permeiam o mundo para tomar melhores decisões, sendo segmentados em Filosóficos, onde ele cita os princípios do jogo, do sucesso e de ouro, sendo eles:


Jogo

Ganância: te conquista aos poucos e te faz pensar a curto prazo;

Imediatismo: momento de plantar tem que ser a curto prazo, não pode pensar muito, porém o momento de colher é a longo prazo;

Preguiça: para ele é também o oposto de riqueza;

Tolice: representa dois extremos - arrogância e a ignorância e a forma de desbloquear isso é o conhecimento;

Diligência: tentar de formas diferentes até conseguir. Mistura de persistência criativa, pensamento de longo prazo, agindo de forma ética e agregando valor ao outro;

Hevel: vapor que consegue ver, mas não consegue tocar, forma de demonstrar que o fracasso ou sucesso podem acabar com você.

Sucesso

Escala: ninguém conseguirá ficar realmente rico sem escalar seu negócio;

Direção: é preciso ir em direção do lado certo;

Sinergia: eu ganho, você ganha

GRIT: força de vontade e entusiasmo.

Ouro

Sensatez: analisar prós e contras.

Focando no que está ao alcance, muitas vezes ser milionário é uma questão de preparo pessoal, sempre analisando as chances de risco e retorno e os princípios para as tomadas das melhores decisões. 🚀

Precisa de ajuda? Fale com o Sebrae: 0800 570 0800 ou acesse nosso Portal

 

Vida de MEI

Comunidade Sebrae
Sebrae Paraná
Sebrae Paraná Seguir

Especialista em Pequenos Negócios - Atendimento ao Cliente | Marketing | Marketing Digital | Finanças | Gestão | Empreendedorismo | Comunicação | Inovação

Ler conteúdo completo
Indicados para você