[ editar artigo]

VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado

VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado

Há algum tempo quando se ouvia a frase “Trabalhar pela internet” soava como algo que estava num futuro distante. Porém, isso já é realidade! Nos dias de hoje vender pela internet é algo que vem crescendo cada vez mais.

Existem diversas maneiras de se iniciar um negócio pela internet e uma delas é se afiliando a um produto/serviço. Neste texto você vai aprender como isso funciona e quais são os primeiros passos.

Mas afinal, o que é ser um afiliado?

Afiliado é alguém que indica produtos feitos por outras pessoas e recebe comissões pelas vendas realizadas. Simples assim.

Para exemplificar:

Digamos que João é muito bom em tocar violão e decide criar um curso online ensinando sua habilidade. E além de realizar as próprias vendas, ele opta em abrir seu produto para que outras pessoas também vendam (se afiliem).

Felipe que já vem trabalhando como afiliado analisa o produto de João e decide promove-lo também. A partir do momento que uma pessoa clica no link de divulgação de Felipe e efetua a compra, o valor será dividido proporcionalmente entre João e Felipe.

Essa divisão varia de produto para produto, mas em média gira em torno de 30% a 60% do valor total da venda.

3 Passos para se tornar um afiliado

1. Escolher um produto

O primeiro passo é escolher um produto para se afiliar. Essa busca pode demorar um pouco, pois existem milhares de produtos disponíveis no mercado. A dica mais valiosa para este primeiro passo é: escolha algo que você compraria! Nada melhor do que gostar de algo que se pretende vender.

Para escolher seu produto basta acessar uma das diversas plataformas de venda. Pesquise no Google por “Afiliado” e você encontrará diversas opções.

2. Estudar o mercado

Antes de iniciar a vender é importante que você conheça muito bem o produto escolhido, quais são suas vantagens, etc. Depois disso é importante estudar qual o público-alvo deste produto, quem são as pessoas que estão dispostas a pagar pelo que você está vendendo?

Este estudo de mercado é extremamente importante, pois com isso definido você poderá criar as melhores estratégias de venda.

3. Divulgue seu link de afiliado

O passo três é a venda em si. As pessoas precisam clicar em seu link e comprar para que você ganhe uma comissão, então você precisa criar estratégias de divulgação. Aqui vamos descrever algumas das principais estratégias que o mercado utiliza:

- Tráfego Orgânico nas Redes Sociais: Crie um perfil para divulgar conteúdo sobre o assunto do produto escolhido. Dessa maneira você atrairá pessoas deste interesse, a partir daí você pode fazer um post de vendas colocando seu link ou até mesmo vender conversando no um a um. Sempre que falamos em tráfego orgânico estamos dizendo de consistência e muito tempo dedicado, pois o crescimento e o alcance são limitados.

- Tráfego Orgânico em Blogs: Esta maneira é muito parecida com a primeira, porém não são feitas dentro das redes sociais e sim em blogs. Por exemplo, se o seu produto fala sobre emagrecimento, você pode criar um blog e começar a criar conteúdo sobre o assunto. E entre esse conteúdo você pode falar sobre o produto, dar algumas dicas e deixar o link para a pessoa clicar se quiser conhecer mais.

- Tráfego Pago: Uma terceira opção é de fazer posts patrocinados nas redes socais. Esse post deve possuir o seu link de afiliado, levando a pessoa interessadas diretamente para a página de vendas. Este tipo de anúncio requer investimento financeiro e bastante estudo antes de iniciar, porém é uma das melhores maneiras para escalar suas vendas.

Essas são apenas três maneiras de iniciar a divulgação do seu link de afiliado. E aí, o que você achou? Já tinha ouvido falar sobre marketing de afiliados?

Uma dúvida frequente das pessoas é se o afiliado trabalha apenas com produtos digitais (cursos, ebooks, etc.) e a resposta é que não! Existem produtos físicos e digitais disponíveis para afiliação.

Basta você escolher um desses produtos, estudar sobre o assunto e iniciar o processo de divulgação.

Esta é uma ótima maneira de conseguir uma renda extra sem sair de casa, o que você achou?

Conta para a gente nos comentários e continue nos acompanhando 😉

Se você ainda não faz parte da Comunidade Vida de MEI, não perca tempo e vem participar com a gente!

Para tirar dúvidas ou falar com a nossa equipe, confira os canais digitais onde pode ser atendido:

💻Portal especial: https://bit.ly/2J8B86n

📲 App Meu SEBRAE: https://bit.ly/3bqYnol

📞WhatsApp: (41) 99787-8003

📲Facebook: https://bit.ly/3apKVB3

Vida de MEI

Ler conteúdo completo
Indicados para você